Perguntas Frequentes

Somos uma empresa dedicada à prestação de serviços de Assessoria e Consultoria em importação de medicamentos não registrados pela ANVISA. Facilitamos o acesso a medicamentos não disponíveis no Brasil. Nossos serviços incluem desde orçamento, negociação com fornecedores, compra em nome do paciente solicitante, embarque, transporte, rastreamento e entrega diretamente nas mãos do cliente. 

Nossa assessoria no Brasil é voltada para diversos tipos de clientes, Hospitais públicos ou privados, clínicas médicas, profissionais da saúde e órgãos públicos. Também prestamos assessoria a pessoas físicas, diretamente com o paciente.

Sim, importar medicamentos não registrados no Brasil é permitido. Contudo, a importação de medicamentos por pessoas físicas dentro da legalidade deve ser para uso pessoal e sob prescrição médica. A ANVISA permite a compra de medicamentos importados não nacionais para qualquer pessoa residente no Brasil.

Os pacientes podem importar qualquer medicamento registrados (ou não) na ANVISA, cujo acesso no Brasil é dificultado. A Centrali trabalha com assessoria de medicamentos estrangeiros licenciados, que são remédios fabricados pelos principais laboratórios do mundo. Para saber mais sobre medicamentos ainda não cadastrados no nosso site consulte um membro da nossa equipe de representantes

Pacientes devem apresentar a prescrição original assinada e carimbada pelo médico, laudo do profissional de saúde dependendo do diagnóstico e o medicamento solicitado, cópia dos documentos pessoais como RG, CPF, além de comprovante de residência e procurações, se aplicável. Visite a Seção de Pacientes para saber mais detalhes. Pessoas jurídicas como planos de saúde, secretarias de saúde e hospitais, por favor entrem em contato conosco para melhor direcionamento.

Usualmente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, mas podemos fazer uma busca em qualquer outro país indicado pelo paciente ou equipe médica, conforme a necessidade. Trabalhamos com os melhores laboratórios fornecedores e distribuidores de medicamentos do mundo, todos registrados em seus respectivos países e aptos para prestação de serviço de comércio exterior farmacêutico. Nossos Representantes analisam toda oferta disponível aliando qualidade ao custo benefício.

Nossa empresa de assessoria – Centrali, somos responsáveis por cuidar de todo o processo de importação para o cliente. Basta apresentar a documentação para que possamos iniciar o processo de importação do seu medicamento. Lembrando que todo o processo de importação é realizado em seu nome (pessoa física).

Os medicamentos são transportados por operadores logísticos internacionais, por meio de transporte aéreo e, quando desembarcam no Brasil, são levados por transporte rodoviário até o endereço do paciente. Todas as nossas cargas são asseguradas. 

A embalagem de cada produto é feita conforme a necessidade de acondicionamento do mesmo. Vários compostos necessitam embalagens especiais em razão da exigência no controle de temperatura. A temperatura é mantida de acordo com as orientações do fabricante e da bula. Cada medicamento é monitorado criteriosamente durante todo o transporte, garantindo a temperatura correta e resguardando a qualidade e eficácia do mesmo para que seu tratamento seja iniciado assim que possível.

Sim, liberamos o código de rastreamento assim que o mesmo é criado, dessa forma, o paciente pode acompanhar o transporte do seu pedido. Todo o processo logístico é executado por empresas parceiras. Priorizamos os modos mais ágeis de entrega.

Após conclusão do seu pedido não são cobrados pagamentos de impostos ou taxas adicionais. Os orçamentos da Centrali já incluem todos os custos referentes à tributação de encargos financeiros e custos com o transporte: pagamento único e sem surpresas.

 O medicamento é postado do exterior diretamente para o endereço informado no ato da compra. Entregamos com rapidez e segurança para todo o Brasil, no entanto, em locais mais remotos ou de acesso rodoviário dificultado, é possível que seja necessário que o próprio paciente faça a retirada no aeroporto mais próximo do seu endereço. Consulte nossos representantes e informe sua localização para mais informações.

Varia de acordo com o fornecedor. Após cotação do seu pedido, a Centrali informará um prazo e estimativa de entrega. A maioria dos pedidos leva em torno de 15 à 20 dias úteis a contar da data de recebimento da documentação. A Centrali traz outras soluções logísticas que possibilitam a redução no prazo de entrega de alguns medicamentos importados. Salientamos que o preço final do medicamento e da assessoria muda conforme a urgência do paciente, caso opte por uma entrega mais rápida os custos serão incluídos no processo de importação, como despesas com frete aéreo, desembaraço aduaneiro e incidência de tributos.

O processo de importação de medicamentos é feito após confirmação do pagamento. Aceitamos depósito ou transferência bancária. Consulte nossos representantes para mais informações.

A Centrali mantém o cliente informado por e-mail ou WhatsApp. Você receberá o código de rastreamento para monitorar o seu pedido assim que este for embarcado.

Entre em contato com os nossos representantes através dos telefones: (31) 9 7508-7703, ou e-mail contato@centrali.com.br

Somos uma empresa consolidada há anos no mercado de comércio exterior em importação de medicamentos para vários países. Com forte atuação no Brasil, trabalhamos apenas com fornecedores de renome no Comércio Internacional e seguimos rigorosamente toda a legislação brasileira para a prestação de nossos serviços. Prestamos orientação jurídica em casos de embaraço com o seu pedido ou extravio, em situações extremas de não recebimento do medicamento, nos comprometemos a recomprar o produto ou devolver o valor investido seguindo a orientações no código de defesa do consumidor. Os fornecimentos de nossos serviços são comprovados mediante emissão de nota fiscal eletrônica ao cliente contratante.

**Observações Importantes: Informe-se no momento da solicitação da cotação o prazo de entrega do medicamento. Salientamos que atrasos referentes a Epidemias ou Pandemias, greves, guerras, ou exigências dos órgãos anuentes (ANVISA e Receita Federal) não estão cobertos por esta garantia. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com a nossa central de relacionamento